HORTA SUSTENTÁVEL NA ESCOLA




HORTA SUSTENTÁVEL NA ESCOLA

A ideia da Horta Escolar surgiu da preocupação por parte de alguns professores com a questão ambiental, a melhoria da qualidade da alimentação escolar bem como o uso pedagógico do projeto.
Os professores de Biologia Oziel Santana Neri Trindade e Záide Anselmo de Souza passaram a articular as ações envolvendo estudantes professores e outros componentes da comunidade escolar tornando possível a execução do projeto.
A partir do ano de 2017 o projeto se tornou uma realidade na escola, entretanto, algumas dificuldades foram enfrentadas para a manutenção do projeto principalmente a falta de água e insumos.
Finalmente no inicio de 2019 com a contribuição da funcionária Rosana Sampaio Oliveira a qual conseguiu junto à prefeitura municipal de Brejões a disponibilidade de mão-de-obra para reorganização da horta. Ela conseguiu, também, insumos e sementes tornando o projeto mais uma vez ativo.
Por fim, outras contribuições vieram de pessoas da comunidade escolar: cozinheiras, porteiro, serviço de apoio, etc.
A partir de agora com a revitalização da horta, será possível inserir algumas atividades pedagógicas de forma que os estudantes também possam participar ativamente do projeto melhorando seus conhecimentos sobre as técnicas de produção e aprendendo a importância da alimentação saudável e de qualidade para posteriormente influenciar e buscar melhorar a qualidade dos alimentos junto aos familiares e demais membros da comunidade local.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)