CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PARA A DOAÇÃO NO CEEB


CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PARA A DOAÇÃO NO CEEB EM PARCERIA COM AS IRMÃS DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA




 Irmã Messias



“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:7,8)

       Para iniciar as reflexões, diante de tudo o que se tem vivenciado nos últimos dias, é o amor ao próximo, o amor que nos ensina o grandioso Deus, que faz a diferença!
Desta forma, gostaríamos de agradecer a belíssima parceria da irmãs de Santa Catarina de Alexandria ( Paróquia de Santo Antonio de Pádua)  com o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura,  para a produção de máscaras para doação na comunidade do povoado do KM – 100.   Foram confeccionadas mais de 3. OOO máscaras, que serão disponibilizadas para a população, através da secretaria da escola e pelos professores do referido colégio, tendo em vista ajudar na prevenção da COVID- 19, que tem se alastrado a nível mundial.
Nesse sentido, acreditamos e refletimos a partir de Paulo Freire que a educação deve estar intrinsicamente ligada a humanização, a formação de seres humanos.
Diante da situação que se instaurou na atualidade, com o advento do coronavírus, tudo ainda é muito novo e incerto, mas entendemos, que neste momento é necessário reunirmos esforços, para pensar e exercer ações para contribuir com as pessoas, como está escrito no livro de João “amemo - nos uns aos outros”.
 Ressaltamos é preciso amar! É preciso solidariedade.







Histórico


Tudo começou com uma discursão entre os professores  no grupo de Watsapp do colégio , onde falamos das dificuldade em a comunidade mais pobre ter acesso essas máscaras, que estavam sendo comercializadas no nosso distrito. A gestão propôs fazer  usando material de TNT que já tinha na escola. Porém ficou a dúvida e quem costurar? Ai veio a ideia do ateliê de costura das Irmãs de Santa Catarina de Alexandria, onde conversamos com a  Irmã  Messias e a irmã Lucia  que aceitaram fazer a costura sem custo nenhum para  o colégio.  Os professores Wellington, Eliane Araújo, Elane Mascarenhas, Esdras  e outros, começaram a pensar nos modelos. Ficou sob a coordenação da professora Vanda a distribuição, junto com a secretaria da escola o que ocorrerá no próximo sábado. A gestão e coordenação ficaram responsáveis pelo andamento do projeto.
Iremos distribuir  para que as pessoas possam ir já no sábado a feira livre com mais segurança, onde  outro grupo de professores estão montando material para ser panfletado  mostrando a importância de ficar em casa.




















Segunda Etapa








































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)