"Como vencer a ansiedade?"


Como vencer a ansiedade?


Hernandes Dias Lopes



Essa tem sido a pergunta feita por muitas pessoas em tempos de crise, dúvidas, doenças e inseguranças em todo o mundo...

O vídeo abaixo do escritor e conferencista Hernandes Dias Lopes mostra-nos a grande luz no fim do túnel, a resposta que você precisa ter, a esperança que você precisa alcançar...Assista-o e encontre a grande e única resposta para vencer a ansiedade:









Material escolhido pela professora Eliane Dantas

categorias: AutoresLivros

Com 56 anos de idade, casado com Udemilta Pimentel e pai de dois filhos, Hernandes Dias Lopes é natural de Venécia, cidade pertencente ao estado de Espírito Santo, e hoje é reconhecido como um dos maiores Pastores Presbiterianos do Brasil.
Desde sempre muito religioso, sua carreira voltada a Cristo se inicia no ano de 1978, com o início de seus estudos no curso de Bacharel em Teologia, no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas (SP), o qual se estende até 1981. Dando continuidade a seus estudos, entre 2000 e 2001 Hernades cursou seu doutorado na em Ministério na Reformed Theological Seminary, renomada instituição de ensino teológico dos Estados Unidos.
Na Igreja, o pastor Hernades Dias Lopes inicia sua atuação no ano de 1982, sendo Pastor da Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, cidade do interior do estado de São Paulo, na qual atua até o ano de 1985, ano em que se torna pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB, cargo que ocupa até os dias atuais.
Mas o grande destaque de sua carreira fica, sem nenhuma dúvida, por conta de sua produção editorial. Hernandes é um dos maiores escritores teológicos do Brasil, com mais de 100 títulos publicados com bastante sucesso. A qualidade de sua escrita é tamanha que hoje ele membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Iremos conhecer sua obra com mais detalhes na sequência.
Produção literária
Como já dito, o pastor possui dezenas de títulos publicados, e se debruçar sobre cada um deles é uma tarefa que extrapola os objetivos deste artigo. Assim, vamos conhecer as obras mais relevantes.
Um dos grandes destaques da obra do autor são os livros pertencentes à coleção “Comentários Expositivos Hagnos” (este último é o nome da editora responsável pela editoração, impressão e distribuição das obras). Nesta coleção personagens, eventos e versículos bíblicos para tentarmos entender a conturbada realidade na qual vivemos. Fazem parte desta coleção os títulos Amós, Apocalipse, Atos, Colessenses, Daniel, Efésios, Filipenses, Habacuque, Joel, João, Jonas, Miqueias, Neemias, Obadias e Ageu, Oséias, Provérbios, Romanos, Rute e diversos outros.
Dos títulos da coleção mencionada acima destacamos Malaquias. Neste livro, o autor faz uma reflexão da religião contemporânea a partir de comentários sobre a vida do profeta do título e sua vivência em Israel. Ao formalismo tradicional o culto espiritual, a religiosidade morte a integridade de caráter e diversos outros ensinamentos para a prática verdadeira dos ensinamentos de Cristo nos dias atuais.
E se estamos falando em ensinamento, a didática é um tema mito caro à obra de Hernandes Dias Lopes. Isso fica claro nos livros A pedagogia dos milagres de Jesus, no qual ele demonstra que os milagres são também ensinamentos, e em Vencendo Gigantes, no qual afirma que a vida cristã não é feita somente de coisas positivas e fáceis, e sim de muita luta, mesmo que a vitória seja certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)