Estudantes da rede estadual irão tocar em trio elétrico no Carnaval de Salvador

Estudantes da rede estadual irão tocar em trio elétrico no Carnaval de Salvador


   


 O Car­naval 2016 será mais do que es­pe­cial para es­tu­dantes da rede es­ta­dual de en­sino que irão tocar na folia, em Sal­vador. Eles in­te­gram três bandas ven­ce­doras do con­curso ‘Novo Ta­lento’ pro­mo­vido pelo site iBahia, em par­ceria com o Go­verno do Es­tado. Com es­tilos di­ver­si­fi­cados, as bandas SKOF, de Ita­ma­raju, Man­dala da Bahia, de Ca­ma­çari e Tayna & Tato, de Sal­vador, vão animar os fo­liões em um trio elé­trico, a partir das 12h, no dia 6 de fe­ve­reiro, sá­bado de Car­naval, no cir­cuito Campo Grande.

As três bandas são for­madas por es­tu­dantes que aca­baram de con­cluir os es­tudos ou estão es­tu­dando em co­lé­gios es­ta­duais.  Al­guns deles par­ti­ci­param do Fes­tival Anual da Canção Es­tu­dantil (Face), que é um dos pro­jetos es­tru­tu­rantes, pro­mo­vido pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado, para es­ti­mular a arte mu­sical nas es­colas da rede es­ta­dual de en­sino.

Pa­trick Sales, 18 anos, toca o ins­tru­mento baixo na banda Tainá & Tato e irá cursar o 3° ano no Co­légio Es­ta­dual Ro­tary, em Sal­vador. Para ele, a par­ti­ci­pação no Face e o apoio da co­mu­ni­dade es­colar foram es­sen­ciais para o seu di­re­ci­o­na­mento na cir­cuito mu­sical. “Aprendi muito ao par­ti­cipar do Face porque é um pro­jeto que es­ti­mula nosso ta­lento e nos dá a opor­tu­ni­dade de mos­trar o nosso tra­balho. Hoje, tenho mais ex­pe­ri­ência com mú­sica de­vido à prá­tica no co­légio, onde conto com o in­cen­tivos de todos”, afirma o es­tu­dante.

O gui­tar­rista da banda SKOF, Ruan Queiroz, 17 anos, acabou de con­cluir os es­tudos no Co­légio Es­ta­dual Po­li­va­lente de Ita­ma­rajú, no Ex­tremo Sul da Bahia e também conta que aprendeu muito ao par­ti­cipar das se­le­tivas do Face. “O pro­jeto ajudou a evi­den­ciar o meu ta­lento e foi onde aprendi a compor le­tras e ar­ranjos mu­si­cais. Nunca ima­ginei que pu­desse chegar aonde che­guei, de poder mos­trar minha mú­sica no Car­naval de Sal­vador”, afirma en­tu­si­as­mado.

In­te­grante da banda Man­dala da Bahia, de Ca­ma­çari, Ma­teus San­tana de Oli­veira, 20 anos, con­cluiu os es­tudos no ano pas­sado, no Co­légio Po­li­va­lente de Ca­ma­çari. “Na banda, toco vi­olão e canto. Vai ser uma grande ex­pe­ri­ência poder mos­trar nosso re­per­tório com­posto por mú­sicas de samba, MPB e Bossa Nova. Além disso, vamos in­cor­porar o Axé que é a es­sência do Car­naval”, re­vela. Para Selton Campos San­tana, 20 anos, que também con­cluiu o 3º ano do en­sino médio no Co­légio Mo­delo Luís Edu­ardo Ma­ga­lhães, na mesma ci­dade, “tocar no Car­naval é algo com­ple­ta­mente novo para a gente e que vai nos dar mais vi­si­bi­li­dade na área mu­sical para di­vul­garmos nosso ritmo e bai­a­ni­dade”.
- See more at: http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/estudantes-da-rede-estadual-irao-tocar-em-trio-eletrico-no-carnaval-de-salvador#sthash.touOpOdW.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)