Ave 2014 CEEB
Artes Visuais Estudantis - AVE
Criado em 2008, o AVE trata-se de um projeto pioneiro, de
caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de
uma perspectiva abrangente, pois envolve os estudantes do 6º ano
do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e equivalentes
(Educação de Jovens e Adultos - EJA, Ensino Normal e Tecnológico)
da rede estadual de educação da Bahia; assim como os professores de
Língua Portuguesa, Arte e disciplinas afins, os coordenadores
pedagógicos, os diretores das escolas e das Diretorias
Regionais de Educação (Direc) e técnicos da Secretaria de
Educação do Estado da Bahia, em um clima de alegria, participação e
integração.
Dentre os objetivos, o AVE propõe estimular a criação de obras
de artes visuais nos contextos escolares, assim como a
valorização das expressões culturais regionais; estimular o
processo de embelezamento e estetização da escola e da vida;
promover exposições dessas obras de arte estudantis nos contextos
escolares; estimular a produção artística, buscando
compreender a obra de arte como objeto de ampliação do
conhecimento, assim como instrumento de mudanças; além de
interagir com outras culturas.
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Artes Visuais Estudantis - AVE
Criado em 2008, o AVE trata-se de um projeto pioneiro, de
caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de
uma perspectiva abrangente, pois envolve os estudantes do 6º ano
do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e equivalentes
(Educação de Jovens e Adultos - EJA, Ensino Normal e Tecnológico)
da rede estadual de educação da Bahia; assim como os professores de
Língua Portuguesa, Arte e disciplinas afins, os coordenadores
pedagógicos, os diretores das escolas e das Diretorias
Regionais de Educação (Direc) e técnicos da Secretaria de
Educação do Estado da Bahia, em um clima de alegria, participação e
integração.
Dentre os objetivos, o AVE propõe estimular a criação de obras
de artes visuais nos contextos escolares, assim como a
valorização das expressões culturais regionais; estimular o
processo de embelezamento e estetização da escola e da vida;
promover exposições dessas obras de arte estudantis nos contextos
escolares; estimular a produção artística, buscando
compreender a obra de arte como objeto de ampliação do
conhecimento, assim como instrumento de mudanças; além de
interagir com outras culturas.
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Artes Visuais Estudantis - AVE
Criado em
2008, o AVE trata-se de um projeto pioneiro, de caráter educativo, artístico
e cultural, concebido a partir de uma perspectiva abrangente, pois envolve
os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e
equivalentes (Educação de Jovens e Adultos - EJA, Ensino Normal e Tecnológico)
da rede estadual de educação da Bahia; assim como os professores de Língua
Portuguesa, Arte e disciplinas afins, os coordenadores pedagógicos,
os diretores das escolas e das Diretorias Regionais de Educação
(Direc) e técnicos da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em um
clima de alegria, participação e integração.
Dentre os
objetivos, o AVE propõe estimular a criação de obras de artes visuais nos
contextos escolares, assim como a valorização das expressões culturais
regionais; estimular o processo de embelezamento e estetização da
escola e da vida; promover exposições dessas obras de arte estudantis
nos contextos escolares; estimular a produção artística, buscando compreender
a obra de arte como objeto de ampliação do conhecimento, assim como instrumento
de mudanças; além de interagir com outras culturas.
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Artes Visuais Estudantis - AVE
Criado em 2008, o AVE trata-se de um projeto pioneiro, de
caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de
uma perspectiva abrangente, pois envolve os estudantes do 6º ano
do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e equivalentes
(Educação de Jovens e Adultos - EJA, Ensino Normal e Tecnológico)
da rede estadual de educação da Bahia; assim como os professores de
Língua Portuguesa, Arte e disciplinas afins, os coordenadores
pedagógicos, os diretores das escolas e das Diretorias
Regionais de Educação (Direc) e técnicos da Secretaria de
Educação do Estado da Bahia, em um clima de alegria, participação e
integração.
Dentre os objetivos, o AVE propõe estimular a criação de obras
de artes visuais nos contextos escolares, assim como a
valorização das expressões culturais regionais; estimular o
processo de embelezamento e estetização da escola e da vida;
promover exposições dessas obras de arte estudantis nos contextos
escolares; estimular a produção artística, buscando
compreender a obra de arte como objeto de ampliação do
conhecimento, assim como instrumento de mudanças; além de
interagir com outras culturas.
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Para a sua execução são desenvolvidos os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.
Com a experiência do AVE, verifica-se que, por caminhos distintos e usos de técnicas variadas, os estudantes, independente da linguagem artística, abordam a complexidade e a diversidade da vida cultural, retratando a beleza do mundo, oriunda da natureza (o mar, os rios, o sol, as matas, as flores, as aves, as borboletas) e do cotidiano da vida social, ou seja, das cenas e cenários da vida cotidiana urbana e rural, das expressões de lugares reais e imaginários, do ambiente escolar e do mundo do conhecimento e das expressões e manifestações culturais (os negros, os índios, os mestiços, a mulher, o corpo e a sedução).
Comentários
Postar um comentário