Conselho de Classe do CEEB 2019

 COSELHO DE CLASSE FINAL DO REGULAR 2019

Dia 13/12/2019.







SOBRE O CONSELHO:

O Concelho de Classe é um órgão do colegiado presente na organização da escola reunindo vários professores de várias disciplinas, junto à equipe pedagógica, os orientadores, supervisores para refletir e avaliar o desempenho pedagógico dos alunos de diversas turmas visando o acompanhamento da aprendizagem e a progressão do estudante.
O Conselho de Classe é respaldado pela constituição de 1988 que normatiza o processo de gestão democrática, bem como na LDB Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Regimento Escolar.
É importante enfatizar que esse é momento de refletir sobre o desempenho escolar do estudante, bem como os fatores que interferiram na aprendizagem desse sujeito, quais as intervenções que foram realizadas para auxiliar em sua aprendizagem e as medidas que podem ser adotadas para contribuir com o êxito do estudante no colégio no ano seguinte. Conforme o documento do Regimento escolar para fins de avaliação, o Conselho de Classe levará em conta os seguintes aspectos relacionados à conduta do estudante:
I-                assiduidade;    II - conduta geral dentro e fora da sala de aula;    III - notas obtidas nos componentes curriculares em que for aprovado;  IV - circunstâncias diversas que tenham interferido na aprendizagem; e V - participação e desempenho em atividades socioculturais, técnicas, científicas, esportivas e recreativas.

Diante do exposto, o Conselho de Classe Final do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, teve por objetivo refletir e analisar a trajetória escolar e o desempenho de cada estudante para decidir pela reprovação ou pela progressão deste, no presente momento foi exposto pelos docentes os motivos que ensejaram pela aprovação e reprovação do estudante na instituição.




Iniciou-se o Conselho acolhendo todos os seguimentos presentes, pais alunos, professores e colegiado, sendo apresentada a finalidade do momento, explanando sobre a deliberação para aprovação ou reprovação do estudante, ressaltando que todos podem contribuir nesse processo, mas os professores que decidirão. 
Logo em seguida foi analisada a trajetória de cada estudante, analisando por turma e componente curricular a nota do aluno nas três unidades e a nota de recuperação, bem como o comportamento do aluno em sala de aula, às estratégias para a recuperação das notas para o estudante e outras questões importantes. Ressaltamos que nesse processo deve se dar enfoque aos aspectos qualitativos e não apenas quantitativo.

Durante o conselho realizou-se uma pausa ao meio dia para o almoço, o presente almoço ocorreu na instituição de ensino com todos os segmentos se constituindo em um momento de interação e confraternização. Logo após foi dada a continuidade do conselho e finalizou-se com agradecimentos a todos os presentes.





















































































































































































































































































































































































































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