#SAEBIZANDO

#SAEBIZANDO





Provas no CEEB
Dia 24/10/2019
BI


 O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tem como objetivo diagnosticar a Educação Básica do País e contribuir para a melhoria de sua qualidade.
Nessa perspectiva as avaliações do Saeb ocorreram entre o dia 21 de outubro e 01 de novembro. A avaliação do Saeb é realizada a cada dois anos, nas escolas. Está avaliação é de suma importância para o contexto educacional, identificando o conhecimento que o estudante apresenta em Língua Portuguesa e Matemática.  Sendo direcionada a todos os estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, da 3ª e 4ª séries do Ensino Médio, e da 4ª série da Educação Profissional.
Desta forma a cartilha do Saeb 2019, apresenta que:
O Saeb é realizado pelo Inep desde 1990 e tem como objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação básica brasileira. Além disso, gera dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais do País. Os resultados também são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera o desempenho dos alunos no Saeb e os dados de fluxo escolar do Censo Escolar, fornecendo indícios sobre a qualidade do ensino ofertado. (BRASIL, p.3 .2019)

Tendo em vista que a avaliação Saeb visa colaborar para a melhoria da Educação Básica brasileira, através do monitoramento e elaboração de políticas educacionais para todo o pais, situamos a importância do Saeb a nível local e nacional, Desta forma o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura vem desde do início do ano trabalhando com ações a fim de contribuir com o nível de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática para a realização da prova Saeb.
Para otimizar ainda mais esse processo será realizado com as turmas de terceiro ano nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática o #SAEBIZANDO (Socializando o Saeb), que será uma ação voltada para a prova Saeb.
O #SAEBIZANDO consiste em um momento de diálogo com os estudantes, socializando informações sobre a avaliação do Saeb, sensibilizando sobre a prova Saeb, a importância dessa avaliação, motivando-os para uma leitura cuidadosa e atenta da prova pensando acerca das estratégias para responder as questões, respeitando o tempo previsto para a avaliação, esclarecendo duvidas em um movimento descontraído e intencional com café, direção e professores, tudo pensando na realização da supracitada avaliação .






















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)