Comemoração do dia do Professor do CEEB 2019


Comemoração do dia do Professor do CEEB 2019



Ser professor é compartilhar conhecimentos, apontar caminhos, desenvolver criticidade!
Em celebração ao dia do professor, o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura proporcionou, no dia 16/10, um momento de atividades e entretenimento para os docentes da unidade, as quais foram realizadas com muito entusiasmo.
A comemoração  teve início com uma caça ao tesouro. Foram divididas duas equipes e a que encontrasse primeiro o tesouro ganharia 500 pontos. Em seguida, cada equipe elegeu um representante que deveria fazer mímica a partir do nome de um filme, a fim de que os demais integrantes do grupo adivinhasse o mesmo. A equipe vencedora foi a que adivinhou o maior número de filmes. Logo após, houve a dança das cadeiras e karaokê. Teve até torta na cara!
Dando seguimento à comemoração, foi declamado um jogral. Posteriormente, fez-se o amigo doce. Esse momento foi primordial para que cada professor reafirmasse o sentimento em relação aos colegas profissão, lembrando da importância da doçura dos laços afetivos que vão sendo construídos no nosso fazer docente.
Após uma mensagem da coordenação, foi servido um maravilhoso jantar, findando as atividades.
O momento foi festivo e acolhedor!
Seguimos felizes, perseverantes e confiantes de que um dia a sociedade reconhecerá o valor de nossa profissão.








Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.




O desejo que move os poetas não é ensinar, esclarecer, interpretar. O desejo que move os poetas é fazer soar de novo a melodia esquecida.







































A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire
 O professor sábio sabe que cinquenta e cinco minutos de trabalho mais cinco minutos de risada valem o dobro do que sessenta minutos de trabalho invariável.
Gilbert Highet









 Foi tudo lindo! Muito animado, acolhedor... Um parabéns especial à Elane, Elaine e Mariele que diveram a delicadeza e o empenho em tornar esse momento possível!!! Muito bom compartilhar esse momento com vcs.






























































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)