FARDAMENTO ESCOLAR 2012

Secretaria distribui 3 milhões de camisas do fardamento escolar

Todos os estudantes das escolas da rede estadual vão receber, mais uma vez, o fardamento gratuito. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia já iniciou a distribuição de três milhões de camisas da farda, totalizando um investimento de R$ 17 milhões. A novidade, este ano, é que, além das duas camisas oficiais, os estudantes vão receber mais uma camisa para as aulas de Educação Física. Pela primeira vez, os alunos do noturno também vão receber fardamento.
A estimativa é que, ainda na primeira semana de aula, os diretores estejam entregando as camisas para os estudantes. Como o fardamento é um item obrigatório para o acesso às unidades escolares, a medida visa garantir que todos os estudantes tenham condições de cumprir com o regulamento e, ao mesmo tempo, tem o intuito de reforçar o sentimento de pertencimento à rede pública.
Mãe de cinco filhos, sendo quatro em idade escolar, a representante dos pais no Colegiado Escolar do Colégio Estadual São Sebastião, em Irecê, Osvaldina Davi Duarte Rocha, comemora: “Para os pais, o fardamento gratuito é fantástico. A situação está cada vez mais difícil e o gasto com a camisa da farda era pesado. Hoje, posso usar esse dinheiro para comprar comida e roupa para os meninos”.
Foto: Claudionor Jr.  Ascom/SEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)