Projeto Conhecendo a Bahia



O Projeto Conhecendo a Bahia completa 9anos de estrada com 49 viagens carimbadas pelo território baiano. Foi criado a partir da idéia de um grupo de professores do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura (CEEB). Nossa etapa aconteceu na cidade de Lençóis, onde os alunos da 3ª Série do Ensino Médio.


Objetivos Pedagógicos:
• Conhecer aspectos históricos, sociais, ambientais, econômicos e culturais da Chapada Diamantina, valorizando o Patrimônio Ambiental e Histórico da região.
• Possibilitar aos discentes; apreciar e sentir o território e suas belezas, permeando em cada ser, a possibilidade de ver o belo, nos mais diversos aspectos da natureza, da história e da cultura regional. Objetivo Social:
• Contribuir de forma efetiva para a democratização da cultura e do lazer da Comunidade Escolar, que fica localizada em uma região de vulnerabilidade social e econômica.

Objetivos Emocional:
• Desenvolver um olhar de respeito para si e para a natureza, observando-se, como parte deste todo, que precisa ser respeitado, cuidado e amado.


Depoimento do ano anterior

Depoimento de uma aluna “Me chamo Laiana, estudante do colégio estadual Edvaldo Boaventura, estou cursando o terceiro ano, sou da turma "B" nesta viagem pude ter o prazer de conhecer novas histórias, conhecer novas pessoas e novos lugares. Uma experiência maravilhosa que irei levar para toda a minha vida, ouvi a história do morro do pai Inácio, história a qual eu não conhecia, ouvi também a história do morro do camelo, fui ao poço do diabo, pude ver pedras de ferro, e lugares de total preservação, com o ar 100% puro, a viagem foi excelente !!!”

O Projeto conta com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Brejões, por meio das Secretarias da Educação e de Transporte. Prefeitura de Brejões – construindo o futuro de nossa Gente! Seduc – Secretaria Municipal da Educação Setrans – Secretaria Municipal de Transporte CEEB – Colégio Estadual Edivaldo Boaventura NTE 09 – Amargosa Governo do Estado da Bahia Secretaria Estadual de Educação Ascom PMB


Realização: Equipe CEEB



Apoio:

Governo do Estado da Bahia

Secretaria Estadual de Educação
Secretaria Municipal de Educação de Brejões
Prefeitura Municipal de Brejões

Galeria de fotos

Em breve...



Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)