COCEEB



O projeto Competidores Olímpicos do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura (COCEEB) é uma proposta da Área de Ciências da Natureza e Matemática e tem como principal objetivo promover o estudo da Matemática em nível olímpico. Os responsáveis pela elaboração e escrita do projeto foram os professores Aldo Brito e Oziel Tridente, formados em Matemática e Biologia, respectivamente.
O projeto é desenvolvido por meio de encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras no Colégio Estadual Edivaldo Boaventura e conta com a participação de alunos da própria instituição e de outras unidades de ensino. A execução do projeto é de responsabilidade dos professores Aldo Brito e Cristiane Almeida que contam com o apoio dos docentes Oziel Trindade e Elaine Sales.
Os encontros são espaços para a discussão de conteúdos por meio da Resolução de Problemas e coloca o aluno como corresponsável pelo processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Esse tipo de  metodologia de ensino tem como intuito despertar a confiança dos alunos e criar um ambiente desafiador e prazeroso. As atividades a serem desenvolvidas são previamente selecionadas pelos professores e baseadas no material da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – (OBMEP).

Para mais informações, acesse os links abaixo ou entre em contato com os responsáveis.





Em breve.

Lista de presença e notas das provas



Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)