1º CAMPEONATO DE FUTSAL INTERCLASSE DO CEEB



1º CAMPEONATO  DE  FUTSAL  INTERCLASSE 
 DO CEEB   KM 100  -  2011
                                                 
REGULAMENTO

INDICE.

CAPITULO I
– DAS  FINALIDADES
CAPITULO II
– DOS  OBJETIVOS
CAPITULO  III
– DA  ORGANIZAÇÃO E  DIREÇÃO
CAPITULO  IV
– DA SEDE
CAPITULO  V
– DOS PARTICIPANTES
CAPITULO  VI
– DA CATEGORIA
CAPITULO  VII
– DA  INSCRIÇÃO
– DO MANDO DE JOGO
– DO ADIAMENTO E DA SUSPENSÃO DE PARTIDAS
– DA ARBITRAGEM
– DA PREMIAÇÃO
– DAS INFRAÇÕES E PENALIDADE
– DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES EM GERAL
– DAS INFRAÇÕES GERADAS PELOS ATLETAS
– DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
CAPITULO  VIII
  DO SISTEMA DE DISPUTA
  DA PONTUAÇÃO  E DOS  CRITÉRIOS   DE DESEMPATE


CAPÍTULO I

DAS FINALIDADES
Art: 1° - I Campeonato de Futsal Interclasse  do CEEB km 100- 2011 é promovido pela Direção do CEEB e Organizador por Marcos Guilherme e Diquinha, que tem por objetivo o congraçamento das equipes de futsal do CEEB e serão disputadas de acordo com este regulamento, leis e regras da FIFA e CBFS, e atos oficiais da ORGANIZAÇÃO.

CAPÍTULO II
DOS OBJETIVOS
Art: 2° - O 1º Campeonato de Futsal Interclasse do  CEEB km 100 – 2011 ; têm por objetivos:
a)                 Proporcionar aos alunos e comunidades envolvidas o desenvolvimento social e cultural, desporto, pela prática do esporte sadiamente praticado. Facilitar  a aproximação  e confraternização, através de uma competição levada avante com cavalheirismo, com respeito ao adversário vencido ou vencedor, na qual mais que a vitória, prevaleça a disciplina a lealdade, o cavalheirismo; a preparação do atleta para a vida;

CAPÍTULO III

DA ORGANIZAÇÃO
Art:  3°-O 1º Campeonato de futsal interclasse  do CEEB  KM 100- 2011 será organizador por Marcos Guilherme e Diquinha  e dirigidos pela  direção do CEEB, que cumprirão e farão cumprir todos os dispositivos deste regulamento e leis desportivas.
Art: 4°- O Organizador designará, sempre, um representante oficial para acompanhar as partidas do 1º Campeonato de Futsal Interclasse do CEEB do KM 100- 2011.
Art: 5°- Os jogos serão realizados aos Sábado , e em dias especiais caso se faça necessário, em horários previstos pela a Organização.

CAPÍTULO IV
DA SEDE
Os jogos serão realizados na Quadra de  Esporte José Santos Cajaíba



CAPÍTULO V
DOS PARTICIPANTES
Art: 6°-Poderão participar do 1º Campeonato de Futsal Interclasse do CEEB  KM 100-2011, todos os alunos do CEEB dos turnos matutino,vespertino e noturno. que estejam oficialmente inscritos na competição, através do formulário de inscrição fornecido e padronizado pela a Organização e assinado pelo Dirigente ou Responsável legal,
Art: 7°- A equipe/seleção inscrita no referido evento estará obrigada  a participar dos jogos no local,data e horários na tabela divulgada.
1.   – O atleta só poderá participar por uma única equipe,a qual ele estará vinculado.
2.   – O atleta inscrito no 1º Campeonato de Futsal  Interclasse do CEEB  KM 100-2011,estará sujeito as sanções disciplinares e administrativas nas Medidas Disciplinares Automáticas do regulamento da competição.
3.   – O sistema de identificação dos atletas e comissão técnica se dará,em cada jogo ,através da apresentação da identidade, credencial emitida pela a Organização.
4.   – Não será permitida a participação do atleta ou membro da comissão técnica que não atenda o exigido no artigo anterior.
5.   – As equipes deverão se apresentar ao coordenador/delegado da partida para a identificação dos atletas 30(trinta) minutos antes do horário determinado em tabela,para o inicio do jogo.
6.   _ Haverá uma tolerância de 15(quinze) minutos para o inicio de cada partida,considerando o horário estabelecido na tabela.

7.   _ O atleta só poderá participar do jogo se o mesmo estiver devidamente uniformizado.
8.   _ O atleta que por ventura vier a atuar em outra equipe se não a que ele esteja inscrito, a mesma perderá os pontos e na reincidência será eliminada, sendo o placar o que interessar a equipe adversária.
Art: 8º _ A participação de uma equipe fica condicionada, á Presença do Dirigente Esportivo, ou de seu Presidente Legal, desde que especificado na ficha de inscrição.
PARÁGRAFO ÚNICO – Nos jogos apenas a comissão técnica ( técnico e auxiliar ) que estiverem inscritos na súmula,poderão permanecer no banco de reservas,devidamente uniformizados,ressaltando que:
a)   Não será permitido o uso de bermudas, sandálias.

Art: 9°_  A equipe que faltar um jogo ou apresenta-se sem o número de atletas exigido  pelo regulamento especifico,será automaticamente eliminada da competição, encaminhando-se  relatório á Comissão Disciplinar, anulando-se os resultados dos jogos até então disputados na fase em questão.
Art: 10°- A equipe que desistir ou abandonar a disputa da competição estará automaticamente eliminada  e impedida de participar do próximo campeonato.


CAPÍTULO  VI

DA CATEGORIA
Art: 11°-  O 1º Campeonato de Futsal Interclasse   do CEEB KM 100-2011 serão disputados na seguinte categoria.
Categoria: PRINCIPAL
1.      – É  da inteira responsabilidade do Dirigente  Esportivo qualquer fato ocorrido com os seus atletas.

CAPÍTULO VII
 DA INSCRIÇÃO
   Art: 12°- A confirmação da inscrição  será através da relação  dos atletas no formulário esportivo fornecido pela a Organização,após o prazo estabelecido para a entrega das mesmas, não serão permitidas mudanças de atletas.
Art: 13°- Somente serão credenciados como integrantes de Comissão Técnica as pessoas que estiverem oficialmente inscritas na Ficha de Inscrição pela equipe participante.
Art: 14° - As equipes poderão inscrever a seguinte quantidade de atletas:
Mínimo: 08 (oito ) atletas        Máximo: 12 ( doze ) atletas
Art: 15° - A efetiva inscrição de um atleta se dará quando mesmo assinar a ficha de inscrição da equipe ou quando participar de uma partida, fato este caracterizado pelo simples relacionamento na súmula de jogo.
Art: 16° - Os jogos terão inicio na hora e dia fixado pela a Organização,havendo uma tolerância máxima de 15 ( quinze ) minutos no tempo estabelecido na tabela de jogo.Passando esta tolerância a equipe faltosa perderá por W.O.
Art: 17° - A aplicação do W.O é da competência do árbitro, que considerará o fato em súmula, ocasião em que solicitará  aos atletas presentes devidamente uniformizados, a assinatura da mesma.
Art: 18° - As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas ( camisa,short e meia ).
Parágrafo Único- Na hipótese de uma equipe vencer por W.O,além dos três (03) pontos ganhos terá a seu favor o resultado de uma 1 x 0 ( uma a zero ).
Art: 19° - Em caso de empate entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios em ordem de citação em todos os jogos da fase em questão:
a)   Confronto direto ( entre duas equipes );
b)  Maior número de vitórias;
c)   Maior saldo de tentos;
d)  Maior número de tentos assinalados;
e)   Maior número de tentos sofridos;
f)    Disciplina pela regra, sendo: Cartão amarelo-01(um) ponto e vermelho 02(dois) pontos;
g)   Sorteio
Art: 20° - Os jogos serão disputados em dois tempos de 20(vinte) minutos tempo corrido,com intervalo de 10(dez) minutos.
Art: 21° - O atleta ou membro da Comissão Técnica que for penalizado com 03(três) cartões amarelos ou 01(um) cartão vermelho estará automaticamente suspenso da partida seguinte que a equipe vier a disputar.
Art: 22° - Na disputa das partidas é obrigatório á presença dos atletas e técnico inscritos em súmula no local,antes do inicio,permanecendo até o final do jogo.
Art: 23° - Essa obrigatoriedade envolve a permanência dos atletas uniformizados na quadra ou no banco de reserva.
Art: 24° - Só poderão permanece no banco de reserva os atletas,técnico inscrito na súmula.

DO MANDO DE JOGO
Art: 25° - Havendo semelhança de uniforme das equipes, será efetuado um sorteio(cara ou coroa) para determinar quem mudará o uniforme no prazo de 10(dez) minutos.

DO ADIAMENTO E SUSPENSÃO DA PARTIDA

Art: 26° - O árbitro  do jogo é a única autoridade competente para decidir, no campo, de jogo por motivo relevante ou de força maior, e o adiamento, a interrupção ou a suspensão da partida.
1°- Uma partida só poderá ser suspensa após a tolerância regulamentar, quando ocorrerem os seguintes motivos, que impeçam a sua continuação:
a)                 Falta de garantia
b)                Conflitos ou distúrbios graves no local de jogo
c)                 Mau estado na área de jogo, que torne a partida impraticável ou perigosa
d)                Temporal(chuva em excesso)
Art: 27° - Quando for o caso de suspensão da partida, a  organização levará em consideração o tempo de jogo disputado, a anotação do fato gerado na súmula feita pelo árbitro para decidir sobre a sua continuação ou realização de nova partida.

DA  ÁRBITRAGEM
Art: 28° - O s jogos serão dirigidos por oficiais de arbitragem designados pela a Organização não cabendo as equipes participantes o direito de vetar qualquer deles designado ou não.
Art: 29° - Os Dirigentes da equipe deveram entregar ao anotador a documentação de seus atletas e comissão técnica com antecedência de 15(quinze) minutos da hora fixada para o inicio do jogo, bem como a relação de seus atletas com sua numeração.
PARÁGRAFO ÚNICO: A comissão disciplinar será formada por:
– Marcos Guilherme

.DA  PREMIAÇÃO
Art: 30° - Os vencedores do campeonato serão premiados da seguinte forma:
Equipe Campeão: troféu e medalhas                        Artilheiro: troféu
Equipe Vice-Campeão: troféu e medalhas               Goleiro – vazado: troféu
Equipe 3° Lugar: troféu                                            Equipe 4º lugar: troféu

DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES
Art: 31° - A aplicação de cartões disciplinares,estabelecidos na regras oficial da CBFS,nas cores amarela (advertência) e vermelha(expulsão), constitui medida punitiva que tem por objetivo refrear violências individuais e coletivas.
1°- Sujeita – se – á ao cumprimento de suspensão automática e a conseqüente impossibilidade de participar do jogo subsequente, o atleta ou membro da comissão técnica que receber.
a)   01(um) cartão vermelho
b)   03(três) cartões amarelo
Art: 32° - A  quantidade de cartão recebido independe da comunicação oficial,sendo de responsabilidade inclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle e cumprimento.
Art: 33°- A equipe que utilizar atleta ou membros da comissão técnica irregular, em qualquer partida válida, sujeita – se – a:
a)   Perda do dobro do número de pontos previstos neste regulamento para o caso de vitória, ou seja, 06(seis) pontos;
b)   Fica mantido o resultado da partida para todos os efeitos previstos neste regulamento;
c)   Não  sendo possível aplicar-se a regra prevista na alínea anterior, em face da forma de disputa da competição, o infrator   será desclassificado;
d)  A equipe de pratica desportiva que ainda não obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos;
Art: 34° - A irregularidade do atleta configura-se na hipótese de:
a)   Inexistência de inscrição para a disputa da competição;
b)  Atuar, quando sujeito ao comprimento de suspensão automática,por força de cartão amarelo ou vermelho;
c)   Participar da partida quando sujeito ao cumprimento de penalidade administrativa prevista neste regulamento
d)  Participar da partida quando sujeito ao comprimento de penalidade aplicada pela justiça desportiva da Organização do Evento.
Art: 35° - A comissão disciplinar compete apreciar e julgar, em única instância de quaisquer naturezas,ocorridas durante a competição.


DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES EM GERAL
Art: 36° - As pessoas diretas ou indiretamente envolvidas no 1º Campeonato de Futsal Interclasse do  CEEB KM 100- 2011 são passiveis as sanções previstas neste Regulamento e  Medidas Disciplinares Automáticas Esportivas.
Art; 37º - Praticar dentro ou fora das dependências desportivas ato censurável, ou assumir, por gestos ou palavras, atitudes contra a disciplina ou moral Anti-desportiva.
Pena- Advertência ou suspensão de 02(dois) jogos da fase em quer estiver disputando.
Art: 38°- Ofender fisicamente ou moralmente ao árbitro, seus auxiliares ou autoridades correspondentes, deste a escalação até depois da partida.
PENA – Suspensão de até02(dois) jogos ou eliminação no referido campeonato.
Art: 39° - Invadir ou concorrer para a invasão do local da partida, promover desordem durante a competição.
PENA – Suspensão de até 03(três) jogos ou eliminação do referido campeonato.
PARÁGRAFO ÚNICO- Cada Cartão Amarelo custará para a equipe 01 quilos de alimento e Cartão Vermelho 02 quilos de alimentos, a equipe só jogará depois de quitar os cartões com a Organização do Evento. Os alimentos serão doados para Projeto Crianças Sementes de Paz.

DAS INFRAÇÕES GERADAS PELOS ATLETAS
Art: 40°- Os atletas serão passiveis das sanções previstas neste capitulo.
Art: 41° - Conduzi-se com violência na disputa com seu adversário, salientada na súmula,pelo árbitro ou autoridade correspondente a gravidade da falta.
PENA – Suspensão de 01(um) a 02(dois) jogos, ou até de toda competição.
Art: 42° - Abandonar o local da partida durante o seu transcurso, sem permissão do árbitro ou autoridade correspondente, exceto por motivo de acidente.
PENA – Suspensão de até 02(dois) jogos.
Art: 43° - A Organização da Competição poderá receber protesto que digam respeito á regularidade de inscrição no prazo  de 48(quarenta e oito) horas desde que acompanhada de provas das alegações apresentadas pelo protestante.
PARÁGRAFO ÚNICO – No ato do protesto será feito um deposito de 10 quilos de alimentos pelo reclamante,caso seja o ganhador do recurso o alimentos será devolvido. Já  a equipe perdedora efetuará o pagamento do valor citado acima.
Art: 44° - As equipes participantes se obrigam a cumprir todas as normas do regulamento e decisões emanadas do 1º Campeonato de Futsal Bola Cheia do KM 100- 2011, bem como participar de jogos nas datas,horários e locais estabelecidos pela tabela da competição.
Art: 45° - Caberá aos poderes constituídos neste regulamento interpretar e zelar pelo seu fiel cumprimento.
Art: 46° - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela a ORGANIZAÇAÕ da competição.

PARÁGRAFO ÚNICO - O ALUNO QUE RECEBER NO DECORRER DO  CAMPEONATO NO COLÉGIO ADVERTÊNCIA (01 jogo de punição), SUSPENÇÃO (03 jogos de punição) se o mesmo não tiver freqüentando aulas normais será PUNIDO sendo eliminado da competição, o aluno que estive participando em qualquer equipe mesmo que não esteja jogando naquele dia pode ser punido por   desrespeito  a organização, arbitro ou atleta envolvido no evento. Serão punidos atletas que ficarem no interior da quadra durante o evento. (obs.: O aluno deverá se fixar durante o evento atrás do alambrado ou do muro da quadra).

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Parágrafo Único -1° - Invadir local do jogo,sem a autorização dos árbitros ou auxiliares,inclusive em seus intervalos regulamentares independentes da regulamentação do desporto.
Sansão: Suspensão de 02(dois) jogos
Parágrafo Único-2° - Os casos omissos serão analisados pela Comissão Disciplinar.

DO SISTEMA DE DISPUTA
O 1º Campeonato de Futsal Interclasse do CEEB KM 100- 2011, será composta por 10 (dez) equipes, que jogará entre si, classificando-se as 08(oito) melhores colocadas, para as quartas de finais.
Confronto;
1º COLOCADO  X  8º COLOCADO            
 2º COLOCADO  X  7º COLOCADO                
3º COLOCADO  X  6º COLOCADO
4º COLOCADO  X  5º COLOCADO

Confronto da Semi-Final;
VENCEDOR DO 1º JOGO     X      VENCEDOR DO 4º JOGO
VENCEDOR  DO 2º JOGO    X      VENCEDOR  DO 3º JOGO
OBS: As 04 equipes melhores jogarão as quartas de finais  com  vantagem do empate,na Semi-Final  e Final não haverá vantagem para as Equipes acontecendo Empate Disputa por penalidade máxima.

PARÁGRAFO ÚNICO- O I CAMPEONATO DE FUTSAL INTERCLASSE DO CEEB SERÁ COMPOSTO POR 08 (OITO) EQUIPES DE ALUNOS DO  CEEB, 01(UMA) EQUIPE DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS E 01 (UMA) EQUIPE DE ALUNOS DO ERALDO TINOCO COMO CONVIDADA.

DA PONTUAÇÃO
a)                 VITÓRIA....................................................03 PONTOS
b)                EMPATE.....................................................01 PONTO
c)                 DERROTA..................................................00 PONTO


















             
2ª Rodada 03/06/2011
Resultados

Fotos













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Artes Visuais Estudantis (AVE)