Jornada 2017






Escola e Comunidade para Educar e Transformar

“Tudo que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.” (Freire, 2004).
A Escola assume um papel importante de intercambiar saberes, como também valores culturais, morais e, sobretudo, éticos já legitimados pela sociedade.  A partir desse entendimento, a parceria entre escola e comunidade torna-se indispensável para um processo de transformação de ambas.
Para isso, faz-se necessária uma boa relação entre gestores/as, família, professores/as, estudantes e funcionários/as. Uma parceria construída em bases sólidas,irá favorecer efetivamente o processo de ensino e da aprendizagem dos/das estudantes, protagonistas dessa ação.
A escolha do tema da Jornada Pedagógica 2017 Escola e Comunidade para Educar e Transformar é um convite à comunidade escolar para reflexão sobre esse movimento, que junta escola e comunidade, na definição de ações prioritárias, com vistas ao alcance dos objetivos e metas propostos no Projeto Político Pedagógico.
Eis o convite para um bom começo!

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)