Recordar é Viver 2011, ou turminha boa viagem a Ilhéus.

Recordar é viver
Em 2011 foi assim.






"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."


COLÉGIO ESTADUAL
 EDIVALDO BOAVENTURA
PROJETO DE VIAGEM CULTURAL CONHECENDO A BAHIA  
VIAGEM DO 3º ANO_ Data: 06 a 08/05/2011

JUSTIFICATIVA:    O projeto de Viagem Cultural Conhecendo a Bahia com os discentes do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, tem como o público alvo os alunos do 2º ano e do 3º ano do Ensino Médio para conhecer a Região do Recôncavo Sul Baiano. Essa excursão escolar com os discentes, tem a finalidade turística e cultural, para alcançar esse objetivo pedagógico o colégio pretende aliar aula de campo extraclasse de forma interdisciplinar, e assim tornar o conhecimento dos discentes sobre essa região pertinente, contextualizada e real.
OBJETIVO: ·  Promover um momento de interatividade e interdisciplinaridade com os alunos  demonstrando a importância da Região  do Recôncavo Sul Baiano  para a cultura material e imaterial  dos brasileiros.
OBJETIVO ESPECÍFICO: ·
Dar aos estudantes a oportunidade de conhecer a Região do  Recôncavo Sul Baiano; ·
Valorizar e respeitar a Identidade Cultural dessa região; ·
Conhecer o patrimônio histórico e  arquitetônico  de algumas cidades do Recôncavo Sul Baiano ( Jequié,Ilhéus, Itabuna, Ubatã e Itacaré.); ·
Perceber as diversidades geográficas da região do Recôncavo Sul Baiano;

PROGRAMAÇÃO: Dia 06/05/2011_ roteiro:
Jequié: visita pelo turno matutino Visitar a UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e city tur. pela cidade.  Endereço da UESB_ Rua José Moreira Sobrinho, Jequié/BA. Telefone: (73) 3525-6125.
Estava  em GREVE)
Ubatã: Hidrelétrica do Funil e city tur. pela cidade A Pequena Central Hidrelétrica de Funil (PCH Funil) é uma pequena central hidrelétrica (PCH) brasileira localizada no estado da Bahia. Implantada no rio de Contas, no município de Ubaitaba.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf)  Itabuna: Visita à tarde Visitar a UESC.( Estava  em GREVE)q48h




























































































































Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)