Secretaria da Educação mobiliza estudantes da rede estadual para eleição de líderes de classe

lider classe portal.png

Secretaria da Educação mobiliza estudantes da rede estadual para eleição de líderes de classe

Palavras-chave: 




















A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia está mo­bi­li­zando os es­tu­dantes da rede es­ta­dual de en­sino para a pri­meira eleição de lí­deres de classe, de 27 a 29 de maio. Para es­ti­mular a par­ti­ci­pação dos es­tu­dantes no pro­cesso elei­toral, as es­colas estão pro­mo­vendo pa­les­tras, en­con­tros, mostra de ví­deos e di­versas formas de mo­bi­li­zação or­ga­ni­zadas. A pro­posta faz parte do Pro­grama Educar para Trans­formar – Um Pacto pela Edu­cação, para pro­mover o pro­ta­go­nismo ju­venil, fa­zendo com que os alunos se en­volvam nas ações re­a­li­zadas nas es­colas, con­tri­buindo para a gestão de­mo­crá­tica e par­ti­ci­pa­tiva.

O líder de classe é o in­ter­lo­cutor da turma junto à co­mu­ni­dade es­colar, ar­ti­cu­lador e pro­po­sitor de me­lho­rias para a am­bi­ência na uni­dade de en­sino. “Meus co­legas so­li­ci­taram minha par­ti­ci­pação no pro­cesso elei­toral, porque con­fiam em mim como uma voz que vai fazer chegar as nossas ne­ces­si­dades, à co­or­de­nação da es­cola”, disse L. M, 15 anos, can­di­data à vice-líder do 1º ano C, do Co­légio Es­ta­dual Pro­fes­sora Maria Anita. Para L. J, 16 anos, can­di­dato a líder do 2º ano C, na mesma es­cola, um bom líder pre­cisa ser um bom co­mu­ni­cador. “Acre­dito que, para ser um bom re­pre­sen­tante, é pre­ciso saber dar opi­nião e também ouvir as dos co­legas para so­lu­ci­onar os pro­blemas”, disse.

Este ano, a Se­cre­taria da Edu­cação es­tará re­a­li­zando a pri­meira eleição geral. Além do líder de cada sala de aula, cada es­cola vai eleger um re­pre­sen­tante para compor uma co­or­de­nação. “Ti­ra­remos um co­or­de­nador e seu vice para unir as pro­postas e os ideais dos três turnos de cada uni­dade de en­sino. Estes re­pre­sen­tantes par­ti­ci­parão de en­con­tros mu­ni­ci­pais e re­gi­o­nais onde serão dis­cu­tidas pro­postas de tra­balho re­la­ci­o­nadas à ju­ven­tude”, ex­plicou a pro­fes­sora Va­luza Sa­raiva, do Co­mitê Exe­cu­tivo Pacto pelo For­ta­le­ci­mento do En­sino Médio, que co­or­dena a eleição para lí­deres de classe.

Podem par­ti­cipar das elei­ções para lí­deres de classe, todos os es­tu­dantes da rede es­ta­dual ma­tri­cu­lados re­gu­lar­mente, de qual­quer série ou mo­da­li­dade.
- See more at: http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-da-educacao-mobiliza-estudantes-da-rede-estadual-para-eleicao-de-lideres-de-clas#sthash.Ms8c1FFW.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Artes Visuais Estudantis (AVE)