Final do I Campeonato Intercolegial do CEEB

FAZER AMIGOS, ESTE É O LEMA DO ESPORTE.
ESTES CARAS SÃO DEMAIS


HUMILDADE , COMPANHEIRISMO E PROFISSIONALISMO, TORÇO MUITO POR ELES.






Parabéns Alunos do CMET e do CEEB , professores e funcionários.


Categoria principal
Campeão: Professores

Vice : Bonde sem freio

3° Colocado:  Milan

4° Colocado: Real Madrid



Infantil:
Campeão: Eraldo

Vice: Edivaldo




Campeão Geral:
Comunidade do Km 100


























ProjetoBom de Bola, Bom de Escola
























Projeto Bom de Bola Bom de Escola  visa propiciar por meio da prática esportiva a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em idade escolar, com o foco na interação social, rendimento escolar e prevenção ao uso de álcool, drogas, DST’s e exposição a riscos sociais.


Participantes:
·        Colégio Estadual Edivaldo Boaventura
·        Colégio Municipal Eraldo Tinoco

OBJETIVO GERAL:  
Propiciar por meio da prática esportiva a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em idade escolar, com o foco na interação social, rendimento escolar, prevenção ao uso de álcool, drogas, DST’s e exposição a riscos sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·        Contribuir na formação moral do indivíduo;
·        Oferecer momentos de lazer e entretenimento aos participantes;
·        Aprimorar o desenvolvimento físico e intelectual através do incentivo a uma prática de vida saudável;
·         Oferecer palestras para país e filhos sobre drogas.

JUSTIFICATIVA:
 O projeto “Bom de Bola Bom de Escola  ” surgiu da demanda do Km 100, com a finalidade de propor alternativas para as crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, palestras sobre prevenção do uso de álcool, drogas e DST`s.
A culminância do projeto contempla também a atuação do educando e seu rendimento escolar.
               Este projeto resgata o espírito esportivo dos alunos, com treinamento e competições internas de futsal masculino e feminino.
                Mas, para participar tem que ter boas notas, freqüência e disciplina, então galera vamos estudar! Porque é bom de bola e também bom de escola.                    
As competições e disputas fazem parte das atividades mais estimulantes da escola, não importando se a metodologia ou o programa as valorizem ou não. Os resultados mostram na escola a aceitação é grande, tanto de meninos quanto de meninas. Isso vem demonstrar que com a educação física podemos promover atividades competitivas, atrativas e não excludentes, sendo os alunos atores que delas participam.
 Kunz (1994), por exemplo, afirma que o esporte na escola constitui-se em uma cópia exata do esporte de rendimento, contribuindo para a seletividade no processo pedagógico e, consequentemente, fomentando vivências de sucesso para uma minoria e o fracasso ou vivência de insucesso para a grande maioria. Ele não apresenta evidências para suas afirmações que se aplicam a qualquer desempenho, matemáticas, desenho, etc, e que também diferenciam os bem sucedidos e os mal sucedidos.

CONCLUSÃO:
Espera-se que a aplicação deste projeto resulte na imediata melhoria do rendimento escolar e prazer ao esporte de todas as crianças e adolescentes participantes e com o passar do tempo moldar sua conduta enquanto cidadão, para atuar positivamente na sociedade, sabendo que mesmo não sendo um campeão no esporte possa tornar-se um campeão na vida e simultaneamente ocupá-lo em atividades orientadas, não dando espaço para que crianças , adolescentes, jovens e adultos  estejam expostos a riscos sociais.


Este projeto resgata o espírito esportivo dos alunos, com treinamento e competições internas de futsal masculino e feminino.


Mas, para participar tem que ter boas notas, freqüência e disciplina, então galera vamos estudar! Porque é bom de bola e também bom de escola.


Em breve estaremos disputando os jogos estudantis em Amargosa, vamos reunira a torcida e gritar Gol !

E a comemoração todos Juntos
Esporte é assim para fazer amigos
  






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)