Avalie 2013 no CEEB




No CEEB foi assim!
 Aqui até avaliação vira Festa!



O Programa

O Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE) se configura como uma importante política pública de avaliação da educação ao produzir informações significativas, visando a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. Promove um diagnóstico mais preciso e rico do ensino no estado subsidiando a (re)formulação, o monitoramento de políticas educacionais e a implementação de ações no âmbito escolar.
O Avalie Ensino Médio avalia o desempenho dos estudantes nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias e os níveis de escolaridade, a partir de um estudo longitudinal que consiste no acompanhamento da aprendizagem dos estudantes ao longo dos três anos do Ensino Médio e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Nos anos 2011 e 2012 as avaliações foram realizadas com os estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular e da 2ª e 3ª séries da Educação Profissional Intergrada ao Ensino Médio, respectivamente. Em 2013, estes mesmos estudantes, uma vez aprovados, voltarão a ter os conhecimentos testados já nas séries subsequentes.
O Avalie Alfa, por sua vez, avalia anualmente os estudantes do 2º ano de escolarização do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa (Leitura e Escrita) e Matemática.

































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem Histórica do CEEB – turmas do Mais Educação – ao Castelo Garcia D'Ávila 30 11 13

Projeto Conhecendo a Bahia - Parte III - Salvador

Educação Patrimonial e Artística (EPA)

Artes Visuais Estudantis (AVE)